Meio Ambiente

Vazamento na Bacia de Campos não cessou em alguns pontos, diz ANP

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou neste domingo (20) que ainda continua o vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense.
A petroleira americana Chevron já assumiu a responsabilidade pelo acidente e declarou que o vazamento foi provocado por um erro de cálculo.
A Chevron diz que o vazamento está em fase residual, e que até a noite deste domingo (20) já havia sido retirado 385 metros cúbicos de água com óleo.
A ANP afirmou que, "com base na análise de hoje [domingo] dos filmes do ROV do dia 19/11 e informações do comandante da Marinha embarcado no Skandi Salvador, que monitorou 400 m de fissura hoje pela manhã, pode-se afirmar que a vazamento ainda não cessou em alguns pontos. A mancha de óleo continua se afastando da costa".
A agência informou ainda "que técnicos da agência estiveram no sábado (19) na Chevron, para verificar aspectos relacionados ao reservatório e cumprimento do Programa de Perfuração de Poços".
Neste domingo, os técnicos da ANP embarcaram na plataforma SEDCO 706 para acompanhar as atividades de abandono e coletar mais dados e informações sobre o incidente.
Fonte: G1
Confira a matéria na íntegra


DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2011
CAMINHADA ECOLÓGICA ao TOPO do MORRO DA BABILÔNIA, pelas ÁRVORES e 12ª PRIMAVERA do CGA e Conscientização sobre a Necessidade de PARAR o Aquecimento Global e também para dar visibilidade a um dos mais bem sucedidos projetos da Prefeitura de nossa Cidade, o Projeto de Reflorestamento que usa mão de obra das próprias Comunidades Vizinhas à área em recuperação ambiental, no caso com o APOIO DO RIO SUL, adotante das APAs dos Morros da Babilônia, São João e Leme, com a intermediação da ALMA e trabalho FEITO pela COOPERATIVA DE REFLORESTADORES DA BABILÔNIA e acompanhamento do CGA (CONSELHO GESTOR DAS APAs).
PONTO 2 - LEME - CHEGAR no LOCAL antes de 09: 30 HORAS, Esquina da Rua Ribeiro da Costa com a Ladeira Ari Barroso . Informações ligar FONE 2295-6649 ou 7879-6319
=> LEVAR IDENTIDADE com foto, para poder entrar EM ÁREA MILITAR. Usar calçado fechado e leve, levar garrafa de 2 litros de água por pessoa para beber, comida nutritiva e leve para um lanche comunitário no TOPO do MORRO da BABILÔNIA, após o ABRAÇO AO MEIO AMBIENTE.
Menores podem participar, acompanhados, com formulário distribuído no dia preenchido e assinado pelo responsável.





Ong e Jornal Eccovida realizam caminhada ecológica


O evento acontecerá no dia 29 de novembro a partir das 9 hs por uma região caracterizada pela bela paisagem natural, na praia da Barra de Maricá.





Maricá terá parque de ecoturismo

Durante visita ao Parque Natural Municipal da Catacumba-Lagoa, no Rio, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, acertou com a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a Rio Hiking e a Tamandoa Adventure a celebração de uma parceria público-privada a fim de planejar e implantar parques de ecoturismo e turismo de aventura no município.