Cultura e Lazer


Com shows e 16 minutos de fogos, Réveillon de Copa deve reunir 2 milhões de pessoas



As areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, devem receber mais de R$ 2 milhões de cariocas e turistas para comemorar a chegada de 2012. A tradicional festa de Réveillon terá queima de fogos de 16 minutos. Mais de dez atrações nacionais e internacionais vão garantir a animação do público em quatro palcos espalhados pela orla.
O Réveillon de Copacabana terá como tema a sustentabilidade, antecipando a realização da conferência mundial Rio +20, que, em 2012, vai discutir medidas para a preservação do meio ambiente. A queima de fogos será acompanhada por uma trilha sonora inspirada nos sons da natureza. Ao todo, serão 19 t de fogos distribuídas em 11 balsas.
Depois da contagem regressiva, os fogos vão iluminar de verde o céu de Copacabana para representar a mata atlântica. Os shows começam a partir das 18h e devem animar o público até as 3h30.
Fonte: R7


Alunas da rede pública de Maricá terão Baile de Debutantes

Trinta alunas da rede municipal e estadual de ensino de Maricá vão realizar o sonho de ter um Baile de Debutantes.
As estudantes ganharam um concurso de redação, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Nesta sexta-feira (11/11), elas ensaiaram a valsa com o príncipe e guardas municipais na quadra do Colégio Cenecista.
A chegada do príncipe consorte, Felipe Sousa, de 18 anos, para as fotos, provocou comoção geral. O rapaz, morador do Flamengo, é Mister Beleza Rio de Janeiro e vai disputar, em breve, o título nacional no Rio Grande do Sul.
– Estou muito nervosa e ao mesmo tempo feliz. Sempre sonhei em ter um baile assim – contou Isabela Pereira, estudante da Escola Municipal Lúcio Thomé Feteira e moradora do bairro Cordeirinho.
Elisângela Domingues, representante da secretaria, e o produtor de eventos e moda, Wall Araújo, orientaram as meninas sobre etiqueta e coreografia. Elisangela disse que os vestidos e a maquiagem serão oferecidos por parceiros da prefeitura.
– Os vestidos estão sendo feitos no Brilho das Noivas, metade lilás e a outra metade rosa. Já cabelo, maquiagem e pedicure serão feitos na Cabelo Natural. No dia do baile, todas vão se vestir na Casa da 1ª a 3ª Idade antes de vir para cá – informou.
Fonte: PMM

Domingo (13) é dia de mais uma edição do Bloco do orkut
O carnaval fora de época mais popular de Maricá inova e volta com força total na casa de festas Absolut Show (Atrás da Rodoviária de Maricá).

Desde a sua fundação à quatro anos atrás, o Bloco do Orkut surgiu com o intuito de proporcionar lazer e entretenimento para a população maricaense. O nome do evento foi inspirado através de um site de relacionamentos da Internet, o Orkut­, que proporciona um ponto de encontro on-line com um ambiente de confraternização.
Tal evento já contou com sete edições: duas em Itaipuaçu, mais precisamente na Rua 1, três no Centro de Maricá (Restaurante Caranguejo) e uma em São José do Imbassaí (Inocentes de Maricá) e o Bloco do Orkut Beneficente que aconteceu no Carnaval 2011 arracadando mais de 1 tonelada em alimentos para os mais necessitados.
O Bloco do Orkut 2011 vai acontecer no dia 13 de Novembro às 17 horas e Maricá vai PARAR.

Shows de forró e sertanejo agitaram Maricá no fim de semana

A dobradinha futebol e música agitaram a cidade  no fim de semana com os shows gratuitos  após a semifinal e final do Torneio Rio-São Paulo de Showbol, na praia da Barra. No sábado, quem subiu ao palco montado próximo a arena foi a dupla sertaneja Henry e Fabiano e, no domingo, a vez foi do grupo Pimenta do Reino mostrar seus sucessos.



Banda Scracho se apresenta no Maria do Céu em Maricá

              A banda Scracho se apresentou neste sábado (22) no Restaurante e Boate Maria do Céu em Maricá.O evento atraiu os jovens maricaenses que estiveram no local prestigiando a banda brasileira.




João Gabriel volta à Maricá

O cantor sertanejo João Gabriel está de volta aos palcos da boate Maria do Céu, em Maricá.
 
 
Confira a matéria
 
 
 
 
 
“Garotos” é destaque na programação do Teatro Mario Lago

Os atores globais Rafael Almeida, Ícaro Silva, Caio Bucker, Ivan Mendes e Eduardo Pellizari são as estrelas do espetáculo “Garotos”, que estará em cartaz no Teatro Mario Lago, em Saquarema, nesta sexta-feira, 2 de abril.
 
 
 
 
 
João Gabriel foi atração da boate Maria do Céu em Maricá

A boate Maria do Céu recebeu na noite de sábado, 06 de março, o show do cantor sertanejo João Gabriel, que embalou a galera com canções consagradas.






Espraiado, em Maricá, revive antigos carnavais
Quem curte Carnaval antigo e as belezas da natureza tem um encontro marcado no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Vale do Espraiado, em Maricá. É que a segunda versão de 2010 do “Espraiado de portas abertas”, projeto de ecoturismo e artesanato realizado sempre no primeiro domingo de cada mês, vai destacar os carnavais familiares da região, que é uma das mais bonitas do Estado do Rio.
 
 
Prêmio Maysa enobrece cultura de Maricá
Com o Espaço Maria do Céu Gastronomia e Entretenimento recebendo um público entusiasmado, que vibrava a cada atração, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura, entregou nesse domingo, 20 de dezembro, o Prêmio Maricá das Artes-Troféu Maysa às personalidades locais e nacionais que mais se destacaram em atividades culturais no município.